segunda-feira, 18 de setembro de 2023

VOLTAMOS!

MUITA COISA MUDOU. Estou voltando TRANSFORMADA. Parece que viajei para uma nação estrangeira e me vi refletida em sua cultura, confrontando a minha própria maneira de entender as coisas. Comecei a trabalhar fora do ambiente evangélico; lidar com pessoas de outras culturas religiosas - isto é fazer missões. E comecei a me desconectar do protocolo, do padrão, e me conectar com a multiforme sabedoria de Deus. O que vou escrever aqui poderá impactar muitos evangélicos. Sim, e nessa impactação sei que vou me deparar com os ^haters^evangélicos. Sim, eles existem, porque isso existe na sociedade, e os evangélicos estão na sociedade. Vivem na sociedade, e influenciam e são influenciados pelos comportamentos sociais. Mas, é o preço. Descobri que sou muito mais filha de Deus, cristã, do que evangélica. Ser evangélica me ajudou muito a descobrir quem não sou. Quem eu não era. Eu precisei de 18 anos de cultura evangélica para me desformatar. E formatar. Para desformatar de novo. Hoje eu não preciso de regras e formalidades e vestimentas para me relacionar com a divindade de Jesus Cristo que existe em mim, que se manifesta através de mim. Sim, sou Pastora. Sou Missionária, Capelã, dirijo uma Base de uma agência missionária. E fiquei mais livre. Mais integral, mais full time, vivendo mais a vida cristã. Não temos modelos aqui. Não somos formatados. Aliás, estamos nos desformatando. Estou pronta para dar adeus aos que não quiserem compartilhar o Cristo comigo. Cada um tem sua tribo e as tribos têm modus operandi, cultura, maneira de praticar o Cristo. Voltei para o Karate - algo que comecei em 1987 e larguei em 2000. Fiquei 20 anos longe. Agora estou descobrindo que Cristo também está ali, junto com meus alunos e meus colegas de dojo. Deus está ampliando a minha visão e meu campo missionário. Vou falar mais, ao logo desses dias. Estou feliz em voltar aos blogues (algo que comecei em 2008. Amo escrever. Amo me relacionar com as Palavras. E através delas. Que Cristo esteja em nós. Mônica Sampaio de Melo

Nenhum comentário: