facebook.com/monica.sampaio1 (perfil 1)

terça-feira, 20 de agosto de 2013

AGORA É TEMPO DE CONSTRUIR!


""Agora é TEMPO DE CONSTRUIR as cidades com MUROS, fortificadas, com TORRES. PORTÕES e TRANCAS. A terra é NOSSA, porque temos buscado o SENHOR, o nosso Deus, e Ele nos tem concedido a paz." E assim eles executaram esses projetos e tiveram sucesso."

Este texto está no livro de 2o. Crônicas 14:7 - Versão: Nova Bíblia Viva.

MUROS, TORRES, PORTÕES e TRANCAS nos falam de:

- MUROS: Faça seus planos e projetos longe dos olhos alheios. Cerque-se de discrição e cautela. Teus inimigos não podem bisbilhotar a sua vida. Por isso, ela - a sua vida - não pode ser um "livro aberto", como dizem por aí.

- TORRES: Mesmo fechando-se em sua privacidade, mantenha-se vigilante. Com os muros, teu inimigo não pode ver o que há lá dentro, mas também, você não pode ver o que ele está "armando" lá fora, por isso, você precisa da TORRE. Lugar alto, retiro, lugar seguro para observação. E você precisa de mais de uma TORRE, posicionadas em lugares estratégicos. Podem ser pessoas amigas, também. O Espírito Santo é o lugar excelente para observação.

- PORTÕES: Dê acessos à história da tua vida; mas acessos controlados - por você. Acessos no lugar certo, do tamanho certo. Nem mais nem menos. Lugar de entrada de recursos; lugar de saída, de escape.

- TRANCAS: Elas têm que ser do lado de dentro para estarem exclusivamente sob o seu controle. Não podem estar enferrujadas. A ferrugem chega através de longos períodos de desuso. Têm que ser amaciadas por meio de óleo, senão além de funcionarem mal, farão muito barulho. E o inimigo ouvirá seus movimentos, o que é ruim, principalmente se for o momento em que você estiver destrancando para colocar seus projetos em prática.
- Mônica Sampaio
Tem mais no:

www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com