sábado, 20 de outubro de 2018

COAH por COACH


Fui Coach de palestrantes por muitos anos.
Estudei Programação Neurolinguística - PNL e, unindo à minha experiência como Profissional de Comunicação, Radialista e Comunicadora, passei a ministrar treinamento empresarial sobre Comunicação Interpessoal e Técnicas de Apresentação em público para palestrantes.

Passei os últimos anos me reformulando, aplicando em mim mesma a PNL, sendo a minha própria Coach. Tirando o que não quero mais levar para frente e descobrindo novos valores, adormecidos em meu interior.

Precisei passar pela solidão social, sentimental, profissional e familiar para me encontrar, e saber quem eu realmente sou, o que eu tenho dentro de mim. e o que irei usar daqui para frente.


Saber quem eu não sou também tem sido fundamental. Eu não sou muita coisa que o meio tentou me tornar.


O mais impressionante foi descobrir que a maior Programação Neurolinguística que existe é a Mensagem da Salvação em Cristo, isto é, o arrependimento do pecado. Pecado é todo erro de alvo. Não é simplesmente os comportamentos imorais; mas, é tudo o que fazemos que nos leva para longe daquilo que Deus projetou para sermos e fazermos. Isso é pecado.


Aliás, é bom também desmistificar aqui o que se chama de Religião. Religião não é o que a maioria imagina estar praticando.

Se queremos descobrir o que há dentro de nós, precisamos ir na origem: O Criador.


E Ele deixou pistas para nós nos encontrarmos com Ele. A maior parte das pessoas confunde isso com religião. Mas, religião pura é tão somente ajudar aos necessitados e se guardar da corrupção da humanidade.




A maioria quando busca a Deus se perde na religiosidade.



Hoje em dia não dependo mais de pessoas: aprendi a depender de quem me criou. Aprendi também que não preciso ser religiosa para me relacionar com Deus.

Basta eu parar um pouco e olhar para as coisas que são do céu.

Nossa origem e destino estão lá. Se conseguirmos trazer as coisas de lá e manifestá-las na Terra, vamos cumprir nosso desígnio, com paz, alegria e prosperidade.


Temos em nós, cerca de 500 habilidades, entre dons e talentos. E a maioria de nós, passa a vida toda usando apenas 1% de toda a sua capacidade.

Pecado é NÃO USÁ-LA o máximo que puder!


A idade em que você está agora é ótima para descobrir novos desafios, pois, unida à sabedoria das experiências, podemos ser muito mais úteis à sociedade.

Você já parou para pensar que você tem dentro de si uma sementeira repleta de sementes que ainda não germinaram?



Pare e pense em quantas coisas você gosta de fazer e que ainda não fez.

VAI ESPERAR ATÉ QUANDO PARA COMEÇAR A SE MEXER? A HORA É AGORA.



Se você não fizer nada agora, nunca mais irá fazer.


Com amor,

Mônica

Nenhum comentário: