sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

RACISMO: ABSURDO O RESULTADO DESTE TESTE DE AUTOESTIMA COM CRIANÇAS NEGRAS



Assista a este vídeo, por favor; tem apenas um minuto.
Não sei sua origem; recebi de um amigo.
Fiquei chocada. É cruel. É perverso. É desumano. É um monte de adjetivos que não conseguem definir com exatidão o "bolo" que está no meu estômago, desde que o assisti.



Que Deus tenha misericórdia destes que fazem este holocausto com a mente e com a autoestima destas crianças.
É a nossa sociedade. Somos todos nós. Brancos e Negros.

Nem de "negros" pode-se mais denominar os etnicamente negros; tem que ser "afro-descendentes", como se a nacionalidade ascendente fosse alterar o estigma da sua cor de pele. Desde quando a classificação étnica "Negro" virou xingamento?
Isso é coar mosca e engolir camelo.
E isso é racismo.
É mais uma pegadinha para ver se, pondo o branco na cadeia por racismo contra o negro, diminui o racismo.
Atitudes como essas, e também, como a de criar vagas especiais para os negros nas universidades , alimentam ainda mais atitudes como estas que vimos no vídeo.
Sou branca. Se eu precisar de um transplante de órgãos e uma pessoa negra puder ser a doadora, seu órgão servirá para me dar vida. E vice-versa. É isso que deve bastar.



Tive vontade de chorar.
Tive vontade de pegar essas crianças no meu colo, abraçá-las, beijá-las e dizer-lhes: Não! Vocês não são feios! Não são maus! Isso tudo é uma grande mentira!
Vocês são legais.
Vocês são bonitos.
Vocês são bons.
Pelo amor de Deus, acreditem.

3 comentários:

Mônica Sampaio de Melo disse...

Vamos criar um forum de discussão aqui para ver no que vai dar?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mônica Sampaio de Melo disse...

Mensagens de pessoas que não se identificarem e/ou ofensivas me reservo ao direito de DELETAR. E o faço sem nenhuma "dor na consciência".